Jenna Ortega explica por que deixou Pânico: “Estava tudo desmoronando”
Durante muito tempo, fãs da franquia Pânico acreditaram que Jenna Ortega havia deixado o elenco de Pânico VII por conta de conflitos de agenda com as gravações da segunda temporada de Wandinha. No entanto, a própria atriz esclareceu recentemente que a razão foi bem mais delicada e pessoal.
Em entrevista à The Cut, Jenna Ortega revela por que deixou Pânico, dizendo que a saída de sua colega de elenco Melissa Barrera e o afastamento dos diretores do quinto e sexto filmes foram fatores determinantes:
“A situação da Melissa estava acontecendo, e tudo meio que começou a desmoronar”, contou.
A atriz também destacou que sua decisão não teve relação com salário ou agenda, como se especulava.
“Se Pânico VII não fosse com aquele time de diretores e aquelas pessoas com quem me apaixonei trabalhando, então não parecia o passo certo para a minha carreira naquele momento”, explicou.
Apoio à colega de elenco
Melissa Barrera foi demitida da produção após fazer postagens em suas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Hamas, o que levou a produtora Spyglass Media a acusá-la de antissemitismo — algo que a atriz negou enfaticamente em entrevistas posteriores. A repercussão foi grande, dividindo o público e afetando diretamente o futuro do filme.

Ortega, que interpretava Tara Carpenter, irmã da personagem de Barrera, foi solidária. Segundo Melissa, as duas conversaram logo após a demissão.
“Ela me deu muito apoio. Somos irmãs para a vida toda”, disse a atriz em entrevista ao The Times.
Foco em histórias originais
Além das questões envolvendo a equipe de Pânico, Jenna também comentou sobre seu desejo de priorizar projetos com histórias originais.
“Tenho tentado me afastar um pouco de grandes franquias e trabalhar com diretores novos. Quero ajudar a tirar roteiros originais do papel”, revelou.
A atriz também brincou sobre como suas escolhas podem parecer confusas para o público:
“Sei que as pessoas olham de fora e pensam: ‘O que essa garota está fazendo?’ Mas, sinceramente, isso me empolga”.
Enquanto Pânico VII passa por uma reformulação completa, Jenna Ortega segue focada em novos projetos — como o aguardado Beetlejuice Beetlejuice e o filme Death of a Unicorn —, além, claro, do retorno como Wandinha Addams na segunda temporada da série da Netflix, prevista para 2025.