10 séries tipo Wandinha e por que você deveria assisti-las agora mesmo!

4 meses ago

Para quem ficou com saudades de Wandinha e ficou órfão, trouxemos algumas séries tipo Wandinha para você maratonar, enquanto a segunda temporada não sai.

Sendo uma das séries mais populares da Netflix, Wandinha mistura comédia e terror na dose certa, além de ter uma trilha sonora impecável.

Dirigida pelo icônico Tim Burton, a série conseguiu até ultrapassar Dahmer: um canibal americano, tornando-se a segunda série mais assistida da história da Netflix, ainda atrás de Stranger Things. 

1 – His Dark Materials

Onde? HBO Max

Inspirada nos livros Fronteiras do Universo, a série traz Lyra Belacqua, que é uma menina órfã que mora em uma universidade.

Na história, ela descobre que várias crianças estão desaparecendo, entre elas, seu melhor amigo, Roger. Lyra decide fugir do Jordan College, em Oxford, para buscar seu amigo. Nisso, ela acaba descobrindo uma trama que envolve crianças sequestradas e um fenômeno chamado Dust. 

2 – O Mundo Sombrio de Sabrina

Onde? Netflix

Assim como Wandinha, Sabrina foi outro personagem icônico nos anos 90 e que ganhou uma releitura de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”.

Com um enredo bem mais escuro e sombrio, a série traz Sabrina tendo que lidar com vários dilemas da adolescência, enquanto desenvolve seus poderes mágicos. Tudo isso misturado ao enfrentamento de criaturas demoníacas, feiticeiros entre outros inimigos, que ameaçam sua família. 

3 – The Vampire Diaries

Onde? HBO Max

Baseado na série de livros de L. J Smith, a série traz segredos obscuros, romances intensos aliados a criaturas sobrenaturais.

The Vampire Diaries acompanha a vida de Elena Gilbert, que se vê em um triângulo amoroso entre os irmãos vampiros Stefan, que busca redenção pelos erros cometidos no passado, e Damon Salvatore, que é encantador e atraente, além de ser dono de um humor sarcástico.

Na série, Elena tenta lidar com os desafios da vida cotidiana enquanto se envolve em várias situações sobrenaturais, além de descobrir segredos sobre sua cidade, Mystic Falls e seu passado. 

4 – Legados

Onde? HBO Max/Warner Channel

Um dos melhores spin-off de The Originals e The Vampire Diaries traz personagens marcantes das produções e continuou a trama sobrenatural, porém, desta vez, a história acompanha um grupo de jovens superdotados que estudam na Escola Salvatore.

Hope Mikaelson é uma descendente de uma das famílias de vampiros mais poderosas da história, assim como de lobisomens e bruxas. No entanto, ela é uma garota que tenta conciliar seu lado mágico com as questões típicas da adolescência.

A Escola Salvatore termina sendo um refúgio para outros jovens com poderes sobrenaturais, onde eles podem aprender a controlar esses poderes e lidar com a responsabilidade de tê-los. 

5 – O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro

Onde: Netflix

Ganhador do Oscar de melhor direção, Guillermo del Toro traz uma coleção de contos de terror em 8 episódios. Em cada história, é possível rever todas as noções sobre o grotesco e fantasioso.

Em Gabinete de Curiosidades, as histórias possuem grandes influências do horror clássico e do gótico, sendo uma alternativa interessante para os fãs de Wandinha. Os “gabinetes” terminam mexendo com vários tipos de medos.

“Sonhos na Casa da Bruxa” é inspirado nas histórias da famosa J.K Rowling e tem uma excelente fotografia. Nesse episódio, Rupert Grint, que também participou da saga de Harry Potter, consegue trazer um personagem mais maduro e adulto. Sim, não vamos dar spoilers! 

6 – Sandman

Onde? Netflix

Outra série baseada nos quadrinhos de Neil Gaiman, Sandman traz a história de Sonho, conhecido como Morpheus ou Sandman. Ele é um dos 7 Perpétuos, que é um grupo de entidades, mas que se parecem a uma família totalmente disfuncional.

Cada Perpétuo tem uma função definida no mundo e acabam como responsáveis por manter o equilíbrio entre os humanos e o universo. A história aborda temas delicados e ousados, como sexualidade, solidão, arte, etc.

Fiel à história original, Sandman ainda consegue manter o espectador preso entregando momentos bem emocionantes e até reflexivos.

 

7 – Riverdale

Onde? Netflix

Combinando drama, mistério e suspense, a série gira em torno de um grupo de jovens que atravessam a adolescência. Eles vivem na cidade fictícia de Riverdale, que onde uma série de eventos sombrios e mistérios começam a acontecer, revelando segredos que estavam enterrados há muito tempo.

Riverdale tem temas profundos e explora não somente os mistérios que cercam a cidade, mas questões complexas relacionadas à família, corrupção e rivalidades.

À medida que a história vai se desenvolvendo, Archie Andres, Betty Cooper, Veronica Lodge e Jughead Jones enfrentam reviravoltas e outros perigos. 

8 – Um de Nós Está Mentindo

Onde? Netflix

Outra série com temática adolescente, Um de Nós Está Mentindo está recheada de referências a grandes thrillers. A história coloca a fofoca como ingrediente principal, que bem diferente de Gossip Girl, todos conhecem quem começa a espalhar as intrigas.

Simon estuda na Bayview High e cria um aplicativo para expor segredos íntimos dos demais estudantes da escola. Antes de vazar mais informações, ele termina em uma sala de detenção, junto com outros quatro estudantes que cumpriam castigo.

Ele acaba morrendo envenenado e a polícia passa a investigar os quatro estudantes. 

9 – Spectros

Onde? Netflix

A série brasileira é ambientada no bairro da Liberdade, em São Paulo, e acompanha Mila, Pardal e Carla, três adolescentes que se envolvem em um conflito entre uma bruxa e um necromante.

A história traz fantasia e terror que promete dar vários sustos no espectador, além de trazer elementos da cultura nipônica e do folclore brasileiro. Os adolescentes devem lidar com fenômenos sobrenaturais e paranormais que não podem ser compreendidos facilmente. 

10 – Você

Onde? Netflix

Se você ficou com saudades de Jenna Ortega, em Você conseguirá acompanhar a história de Joe, que é um verdadeiro psicopata e faz de tudo para entrar na vida da pessoa por quem ele se sente atraído.

Jenna vive Ellie Alves, que é a irmã de Delilah, uma jornalista investigativa que começa a se envolver com o protagonista. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up