Cantora, vencedora de 6 Grammys, inspirou nova Wandinha

1 ano ago · Updated 1 ano ago

A atriz Jenna Ortega revelou que não quis pedir conselhos a Christina Ricci sobre como interpretar Wandinha na série da Netflix. Em vez disso, buscou inspiração na música pop.

Curiosamente, Ricci, que interpretou a personagem nos filmes de "A Família Addams" dos anos 1990, quando era criança, integrou o elenco da nova produção numa participação especial.

"E eu senti que não queria resgatar o que ela fez, primeiro por benefício próprio e, segundo, porque não queria copiá-la. Não queria ser muito parecida com ela", disse a nova Wandinha em entrevista ao MTV News.

Em vez da Wandinha mirim dos anos 1990, a atriz de 20 anos encontrou referência em sua própria geração: a cantora Billie Eilish.

Falando ao jornal USA Today, Ortega disse que "não estávamos criando-a como qualquer outra adolescente", por isso Eilish estava no seu radar de "clima" para definir o estilo de interpretação de Wandinha.

Ortega também contou que seu processo intenso de preparação exigiu aulas de alemão, violoncelo, esgrima e arco e flecha.

Desenvolvida por Alfred Gough Miles Millar (criadores de "Smallville" e "Into the Badlands"), a série também chama atenção pelo visual gótico estilizado sob comando de um especialista: Tim Burton, responsável por vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, como "Os Fantasmas se Divertem" (1988) e "Edward Mãos de Tesoura" (1990).

Lançada na semana passada, "Wandinha" está disponível na Netflix.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up