Por que a família Addams é rica?

3 meses ago · Updated 3 meses ago

Nas produções da Família Addams, ela é retratada como rica e de grandes posses, mas na série Wandinha, da Netflix, tivemos uma nova explicação sobre a origem do patrimônio dessa família excêntrica.

Em Wandinha, durante uma conversa com Xavier Thorpe, ele comenta que sua madrinha era amiga íntima da avó da protagonista, o que sugere que ambas teriam passado uns bons anos enganando pessoas ricas e assim elas constituíram parte da riqueza da família.

Por outro lado, Gomez já não é mais descendente da realeza castelhana. Na série, seus antepassados eram pessoas pobres e originárias do México. Isso fica evidente com a aparição de Goody Addams.

Na série, podemos entender que os Addams conseguiram ser ricos ao longo dos anos, e aos poucos, após várias tentativas bem-sucedidas.

Desse modo, podemos entender que boa parte da origem da riqueza da família seja ilícita, ainda que Gomez atue como advogado.

Já nas produções antigas, a família Addams é rica devido que Gomez é um descendente da realeza castelhana e de aristocratas britânicos. Esses antepassados teriam comprado um pântano por um valor ínfimo e descobriram um depósito de petróleo nessa região.

Gomez também teria investimentos em várias áreas, como minas de sal, fábrica de lápides e até mesmo uma fazenda de urubus. De acordo com o site CBR, um de seus investimentos são algumas ações de uma seguradora.

Fato é que nas antigas produções, Gomez foi retratado sempre como um empresário bem-sucedido e com uma excelente habilidade de negociação. Isso fica visível no filme de 1991, onde o patriarca da família descobre que seu advogado, Tully Alford, tenta de todas as maneiras roubar dinheiro dos Addams.

Ainda no filme também é possível ver uma sala repleta de heranças da família, que incluem jóias, ouro e artigos excêntricos, como a mão mumificada de um faraó egípcio de valor inestimável.

Apesar de serem ricos, nada disso parece mudar a dinâmica entre o casal ou da família mais querida da cultura pop. Por mais que Gomez não tenha conseguido sua fortuna de maneira “normal”, ele demonstra que trabalha duro para manter não só seu patrimônio, mas o conforto de sua família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up