Por que Wandinha não pisca os olhos?

8 meses ago · Updated 8 meses ago

Vários fãs da série notaram uma situação um tanto curiosa e peculiar: Wandinha não pisca os olhos na maioria dos episódios.

A obsessão em saber o porquê dessa situação foi tão longe, que fãs brasileiros chegaram a contabilizar quantas vezes a protagonista pisca os olhos: apenas 9 vezes durante toda a primeira temporada.

Pode ser que para alguns essa situação gere um certo desconforto, enquanto para outros, esse detalhe tenha passado desapercebido.

Mas o fato de Wandinha não piscar os olhos foi algo concebido para a série. A ideia de que a protagonista olhasse fixamente foi ideia de Tim Burton, diretor da série. A justificativa foi trazer algo de novo para a interpretação da personagem, algo que fosse um diferencial dela, em específico.

Em um vídeo divulgado pela Netflix, Wandinha aparece em seu primeiro encontro com Tyler, em um restaurante. De acordo com a legenda, “depois de tentar fazer uma tomada [das gravações] sem piscar, Tim Burton ficou tão encantado com o resultado que disse para Jenna Ortega não piscar mais enquanto interpretava Wandinha. Então, ela o fez”.

O fato de Wandinha não piscar na série, fez com que a personagem de Jenna Ortega ganhasse mais força e virasse uma marca registrada.

Foto: Netflix

Mesmo tendo a opção de conversar com Christina Ricci, quem interpretou a primeira Wandinha nas telas, Jenna preferiu criar sua própria personagem e parece que deu super certo!

Para compor Wandinha, Jenna também teve que recorrer a aulas de vioncelo, esgrima, tiro com arco e até aprender alemão para o papel. Tudo para que sua interpretação fosse o mais realista possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up

Usamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais em nossa política de privacidade. Veja mais