Qual é o nome do irmão da Wandinha?

4 meses ago

O nome do irmão da Wandinha também sofreu alterações para ser mais próximo ao público brasileiro. Na versão original, Pugsley foi adaptado pelo autor da família assustadora mais querida da atualidade. Até então, o caçula de Mortícia e Gomez levava o nome “Pubert”, mas foi rejeitado inicialmente.

Isso porque “Pubert” é uma versão abreviada da palavra “puberty” em inglês, e que traduzida significa “puberdade”. O nome foi considerado muito adulto e não condizente com a ideia do programa, que tinha cunho mais familiar.

 

O que significa o nome do irmão da Wandinha?

Não se sabe ao certo a origem do nome do caçula da Família Addams, porém “Pugsley” significaria “bomba estomacal” em búlgaro. Esse significado foi revelado no filme de 1998, Reunião da Família Addams.

Outras explicações apontam para o filme de 1964, onde o menino foi chamado de “Pudgely, The Kid”. À época, Carolyn Jones, que foi a Mortícia nesse filme, disse: “Em uma história, Pudgely, nosso garotinho, está sempre sendo espancado por uma criança maior depois da escola”.

Não fica claro o porquê o nome do menino passou a ser Pugsley, mas foi o que o público aceitou bem. Já na versão brasileira, o caçula recebeu o nome de “Feioso”. 

Ele vive sendo torturado por Wandinha e constantemente exposto a situações perigosas. Isso muda quando a protagonista da série da Netflix descobre que seu irmão é vítima de bullying e passa a defendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up