Qual o dom da Wandinha?

4 meses ago

Uma novidade apresentada por Tim Burton é que os integrantes da Família Addams possuem dons sobrenaturais, e talvez essa novidade possa causar certa estranheza nos fãs mais atentos.

Em adaptações anteriores, como nos filmes de 1991 e 1993, Wandinha, interpretada por Christina Ricci, não apresentou nenhum poder sobrenatural. 

Já na série dos anos 60, Mortícia liberava fumaça, enquanto nos longas, dirigidos por Barry Sonnenfeld, o Tio Chico produzia eletricidade. Talvez a única personagem que sempre manteve algo sobrenatural, foi a avó, que sempre foi uma bruxa em todas as versões.

Qual é o dom da Wandinha na série?

Na história, Wandinha vai para a Escola Nunca Mais para aprender a lidar com seus poderes psíquicos, que estão em pleno desenvolvimento.

A protagonista revela que no ano anterior ao seu ingresso à escola, ela passou a ter visões que vêm de repente e confessa que não sabe controlá-las. Essas visões podem acontecer de maneira aleatória, mas geralmente isso acontece quando ela toca algo ou alguém.

Imagem: Netflix

Acontece que esse tipo de clarividência é um pouco violento, e dependendo da visão, Wandinha chega a sofrer espasmos, que a deixa em uma espécie de transe. 

É assim que ela consegue descobrir que seu irmão, Feioso, sofre bullying na escola e quem são os autores, o que a faz tomar uma série de ações para protegê-lo.

No quinto episódio da série, conseguimos entender que esse dom veio meses antes de Wandinha ingressar na Escola Nunca Mais, e que Mortícia também tem uma certa propensão à clarividência também. Porém a diferença é que a matriarca da família tem visões positivas, enquanto Wandinha não.

Espera-se que para a segunda temporada, os showrunners consigam explorar ainda mais esse dom sobrenatural da clarividência da nossa querida e sombria protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up