Quem é o monstro da série Wandinha?

4 meses ago

Ainda que a série tenha acabado, ela continua dando o que falar até hoje é um dos temas que tem chamado a atenção dos internautas é saber quem é o monstro da série Wandinha.

O bom de tudo é que a Netflix já confirmou que a série terá uma segunda temporada. Com semelhante sucesso, vale muito a pena relembrar ou contar o mistério que esteve presente durante a primeira temporada.

Na série, acompanhamos Wandinha Addams mudar de escola. Agora ela é uma adolescente de 15 anos, com uma personalidade bastante forte, que a impede de fazer amigos.

Aos poucos, ela e Enid viram amigas e Wandinha vai baixando a guarda, principalmente para Tyler, que vira seu interesse amoroso na série.

Imagem: Netflix

Afinal, quem é o monstro da série Wandinha?

Atenção que esta parte contém spoiler!

Quase no final da série, após Wandinha estar investigando sobre um misterioso monstro que está matando alunos da Escola Nunca Mais, ela consegue encontrar o autor dos assassinatos: Tyler, seu interesse amoroso na série.

Ele herdou o gene de Hyde de sua mãe. Na série, o jovem é controlado pelo mal supremo, que é a professora de botânica da garota: Marilyn Thornill, que é interpretada por Christina Ricci.

Se em um primeiro momento, Wandinha suspeita que seja Xavier o monstro, ela começa a perceber que quando os assassinatos acontecem, Tyler nunca está presente, o que levanta a desconfiança da protagonista.

Somente após um beijo entre Wandinha e Tyler, ela tem uma visão e acaba descobrindo a verdadeira identidade do monstro.

Após descobrir que Tyler é o monstro, Wandinha foge e busca a ajuda de seus colegas para deter Hyde de cometer outros assassinatos.

Convertido em monstro, Tyler tenta matar Wandinha, mas é interceptado por seu pai, que é o xerife da cidade. Porém, no caminho, o jovem volta a se transformar em monstro e foge.

A partir desse ponto, a série abre um leque de possibilidades do que poderá acontecer em seguida.

 

O que é um Hyde?

Hydes são criaturas com temperamento vingativo, que são frutos de uma mutação. Eles podem ser liberados caso a pessoa passe por um evento bastante traumático, que seja induzida quimicamente a se transformar ou através da hipnose.

Logo no sétimo episódio de Wandinha, a protagonista explica que esse monstro foi baseado em um livro clássico da literatura de terror: “O Médico e o Monstro”.

No livro, somos apresentados a uma figura bastante sinistra, que é chamada de Mr. Hyde, que é o alter ego bastante violento do Dr. Jekyll.

Na série, Tyler se apresenta como barista durante o dia, sendo atencioso e um garoto com total controle de seu comportamento, porém, quando anoitece, ele se converte em monstro. Nesse caso, Hyde seria o lado sombrio de Tyler, o que explica a ligação do monstro com o livro.

Tyler não é o vilão da história, mas é totalmente manipulado por Marilyn Thornill.

 

Xavier é um Hyde?

Vários fãs suspeitam que sim, que seja possível que Xavier também tenha o gene adormecido. Ainda há muito para ser respondido, como por exemplo, Xavier conseguir desenhar tão bem o monstro com detalhes, além de ter visões realistas sobre o Hyde.

Segundo a descrição do diário de Nataniel Faulkner, os Hydes são artistas natos, que é o caso de Xavier.

Mas são apenas teorias...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up