Quem interpretou Wandinha Addams? Saiba tudo sobre Jenna Ortega

4 meses ago · Updated 4 meses ago

Com o boom da série Wandinha, Jenna Ortega vem chamando a atenção do público e da crítica especializada por sua atuação na série homônima da Netflix, lançada em novembro de 2022. 

Filha de pais latinos, Jenna Ortega participou de várias produções, sendo sua primeira participação aos nove anos, logo depois, ela fez uma pequena participação em um episódio da série Rob, em 2012. 

Ela também já fez uma ponta em Homem de Ferro 3, onde interpretou a filha do vice-presidente Rodriguez, interpretado por Miguel Ferrer. Na história, Rodriguez conspirava com Aldrich Killian (Guy Pearce) para assumir o controle do governo.

Imagem: Yes Day

Desde então, a jovem de 20 anos não parou mais. Em 2014, ela conseguiu ser parte do elenco de Rake, e fez até a versão jovem da personagem Jane, da série Jane The Virgin. 

Sua carreira só começou a ganhar notoriedade em 2016, quando Jenna Ortega foi contratada pelo Disney Channel e fez sua primeira série, Stuck in the Middle. 

Jenna também fez filmes e séries de terror, entre eles “A Babá: Rainha da Morte” (2020) e o mais recente, “Pânico” e “X: A Marca da Morte”, ambos de 2022, além de ter feito participações especiais na série “Supernatural”.

Nossa querida Wandinha também deu voz à primeira princesa latina da Disney. Jenna Ortega viveu Isabel, personagem da animação “Elena de Avalor”, um seriado que foi exibido entre 2016 e 2020. 

Na história, ela é a irmã mais nova de Elena, Isabel, que é uma menina bastante criativa e que adora desenhar. À época, Jenna Ortega disse em entrevista que estava emocionada por fazer parte de Elena de Avalor e por dar voz à Princesa Isabel Castillo Flores.

 

Outros trabalhos de Jenna Ortega

Jenna Ortega é uma atriz super engajada nas causas sociais e devido ao seu constante trabalho, ela foi nomeada como Embaixadora da UNAIDS. Esse programa, criado pelas Nações Unidas, tem como objetivo ajudar os países no combate ao HIV.

Para ela, atuar como embaixadora da UNAIDS é uma maneira de honrar seu avô, que faleceu em decorrência da doença.

Ela também é coreógrafa e foi ela mesma quem criou os passos que fez no baile da Escola Nunca Mais, que terminaram viralizando na internet. A atriz dispensou o uso de dublês e gravou a sequência sozinha.

“Me senti muito insegura sobre isso. Eu coreografei a dança sozinha. E eu acho que ficou óbvio que eu não sou dançarina, nem coreógrafa”, disse a atriz sobre sua performance.

Imagem: Disney Channel

 

Jenna Ortega foi convidada por Tim Burton

Ao site Gold Derby, os produtores da série Wandinha queriam encontrar alguém que personificasse a protagonista.  Após as audições, Miles Millar e Alfred Gough ligaram para Tim Burton e comentaram sobre a atuação da atriz.

“Ligamos para Tim e dissemos: achamos quem procurávamos. Então nos encontramos com ela juntos. Jenna tinha apenas o roteiro. Ela não era só visualmente perfeita, como também tinha a atitude e a inteligência certa”, explicou Miles Millar em entrevista.

Imagem: Disney Channel - Jenna Ortega criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up