Resumão da primeira temporada

12 meses ago · Updated 12 meses ago

Wandinha é uma série de fantasia, terror e mistério com pegada teen, mas que vem fascinando muitos adultos também. A série tem 8 episódios de cerca de 45 minutos cada e está no catálogo da Netflix.

Esse guia da primeira temporada vai explorar cada um dos episódios de forma geral, trazendo o principal da história e todos os spoilers possíveis e imagináveis. Portanto, se você ainda não viu e não quiser spoiler, esse é o momento de parar de ler, pois iremos mostrar detalhes dos episódios que você não vai encontrar por aí.

Confira os detalhes de cada episódio e relembre a trama, enquanto esperamos a segunda temporada.

Primeira temporada

Episódio 1

Aqui somos apresentados à nova versão de Wandinha. Uma garota fria e com instinto assassino, mas que é extremamente protetiva com o irmão. Já nas primeiras cenas, ao retirar Feioso do armário, onde ele foi colocado por bullying, Wandinha tem sua primeira visão, onde ela é capaz de identificar os agressores. Sua resposta é definitiva: ela coloca piranhas na piscina do time de polo, e um dos garotos é ferido.

Wandinha é expulsa e precisa passar por tratamento psiquiátrico por medida judicial. A contragosto, ela é levada ao colégio Interno Nunca Mais, onde Mortícia e Gomez se conheceram. A diretora, Larissa Weems, era colega de Mortícia, e elas tinham uma relação mista de rivalidade e amizade.

Wandinha conhece também sua colega de quarto Enid, a professora Thornhill e outros alunos durante seus primeiros dias. Ela desenvolve uma relação de rivalidade com Bianca, uma sereia e percebe-se que existe algo com Xavier Thorne, um jovem artista atormentado.

Wandinha acaba indo para a enfermaria por um ferimento na aula de esgrima, por ter perdido um duelo militar contra Bianca para defender Rowan. Assim que ela sai da enfermaria, Wandinha é quase morta por uma gárgula, sendo salva por Xavier. Eles conversam e Wandinha percebe que ele apenas retribuiu o favor, já que ela o havia salvo de ser queimado vivo na cremação da avó dele.

No dia seguinte Wandinha vai para Jericho, a cidade vizinha à escola, para passar na terapeuta, já com o plano de fugir, pois ela descobriu que Gomez deixou Mãozinha para trás. Ela o faz jurar lealdade a ela, criando uma parceria pela temporada toda.

Na terapia percebemos que Wandinha tem muitos traumas e que ela tem sentimentos de rebeldia e competição contra a mãe. Ela foge e acaba encontrando Tyler na cafeteria da cidade, que se compromete a ajudá-la a fugir. Ele, Xavier e Wandinha formam o triângulo amoroso da temporada.

Na cafeteria somos apresentados aos peregrinos, que agem de forma agressiva com Wandinha, apenas para apanharem vergonhosamente dela, além do Xerife, pai de Tyler, que assim que descobre o sobrenome de Wandinha diz que o pai dela deveria estar preso por ser um assassino. Wandinha é “resgatada” pela diretora Weems, tendo sua tentativa de fuga frustrada.

Wandinha não se dá por vencida e, com ajuda de Enid, marca com Tyler de fugir na festa da colheita, a qual os alunos são obrigados a ir.

Os Peregrinos perseguem Wandinha na festa, e fugindo deles, Wandinha esbarra em Rowan, tendo uma visão dele se ferindo. Wandinha vai atrás dele, e é surpreendida quando ele a ataca com seus poderes, quase a matando. Ele faz isso porque diz que sua mãe, uma poderosa vidente, viu que ela seria o fim da escola.

Nisso, um monstro aparece e mata Rowan, o que deixa Wandinha em choque. Ela foge.

Episódio 2

Wandinha acha que está enlouquecendo, pois ela viu Rowan sendo morto, mas ele está na sua frente no escritório da diretora! Com Rowan de volta à escola, Wandinha é tida como mentirosa e apenas ela e o xerife ainda acreditam no monstro. Por isso mesmo ela fala com ele, em particular.

Wandinha consegue encontrar com Rowan antes de ele ir embora da escola, já que ele foi expulso. Ela coloca mãozinha em seu encalço, mas Mãozinha o perde no banheiro, já que ele é, na verdade, a diretora Weems, que é uma metamorfa.

A diretora Weems e a dra Kinbott concordam que Wandinha precisa de integrar mais à escola, e a obrigam a escolher uma atividade extra curricular. Vemos Wandinha passando por várias atividades extra, sem nada a interessar, até o momento em que ela percebe que o clube de apicultura só tem um membro e é isolado do resto da escola, um disfarce perfeito para escapadas e continuar a investigação.

Lá ela conhece Eugene, um rapaz tímido, com dificuldade de fala e nenhum amigo, a não ser as abelhas, e Wandinha já faz dele mais um “aliado”.

Wandinha precisa que Enid fique em seu lugar na apicultura para que ela possa investigar a floresta, mas além de ela estar super envolvida com a Copa Poe, corrida tradicional da escola, eça exige que Wandinha converse com Mãozinha, com quem ela foi super grosseira.

Depois de tudo em ordem, Wandinha vai para a floresta, apenas para quase ser farejada pelo cachorro do Xerife, que está vasculhando a floresta. Ela é salva por Tyler, com um truque de despistar o cachorro com grãos de café. Na floresta, Wandinha encontra o óculos de Rowan, e em sua visão descobre que ele fazia parte de uma sociedade secreta.

Ela vai ao quarto antigo de Rowan, que ele dividia com Xavier, e acaba ouvindo uma discussão entre Bianca e o mesmo, onde inclusive descobrimos que Xavier tem um crush em Wandinha, além de uma máscara e que Bianca sabotou o time de Enid na copa Poe.

Wandinha volta ao seu quarto determinada a se vingar de Bianca e descobrir mais sobre a sociedade Beladona.

A copa Poe ocorre com muita emoção. Wandinha tem uma visão com uma garota parecida com ela, ao tocar a tumba de Crackstone, e no fim das contas, com ajuda de Mãozinha, elas ganham a corrida.

Como se isso não fosse suficiente, Wandinha descobre a biblioteca secreta da sociedade Beladona atrás da estátua de Alan Poe, e é abduzida por seus membros.

Episódio 3

Rapidamente Mortícia descobre quem são os membros da Sociedade Beladona, Bianca, Xavier e outros alunos populares. A sociedade se limita agora a um clube social, e Wandinha fica decepcionada.

Estamos no Dia da Integração, uma festa em que as pessoas de Jericho e os alunos de Nunca Mais criam vínculos, já que a cidade depende financeiramente da escola. Todos recebem funções em diversos ambientes da cidade, e Wandinha troca com Enid para ir ao parque temático Peregrino 's, criado para homenagear Crackstone e sua missão.

Os artefatos de Crackstone estão na antiga igreja, Wandinha descobre, mas eles são colocados para oferecer amostras de fudge para os turistas.

Após defender Eugene dos 3 bullies que ela já tinha batido no episódio 1, Wandinha o chama para ajudar a invadir a igreja. Dentro da igreja Wandinha encontra uma pintura com a garota, que tem um livro em suas mãos, que também aparece na visão: o codex Umbrarum, ou o livro das sombras.

Enquanto isso, Enid e Ajax, um garoto Górgona, começam a se envolver no estranho brechó da cidade.

A responsável pelos alunos acaba encontrando Wandinha dentro da capela, mas não antes de descobrir que o livro exposto é uma cópia, pois o original tinha sido roubado há alguns anos, e que aquela capela também não era a original.

Com ajuda de Tyler, Wandinha encontra o antigo templo, mas não existe nenhuma pista ali, aparentemente, apenas um mendigo, que tinha roubado uma câmera na loja onde Enid e Ajax estavam.

Quando saía da ruína, Wandinha teve uma visão, onde descobre a história completa de sua ancestral, Goody Addams, e como ela foi a única excluída a escapar da fúria assassina de Crackstone, apenas para matá-lo e amaldiçoá-lo.

Nesse momento o monstro aparece. Wandinha o persegue e descobre que ele é humano, apenas para ser encontrada por Xavier logo depois.

No fim do episódio, Wandinha deixa clara sua relação com Crackstone, explodindo o chafariz que está sendo inaugurado em homenagem a ele.

Episódio 4

O episódio começa com Wandinha e mãozinha invadindo o necrotério para saber mais sobre a última vítima do monstro: o mendigo das ruínas. O mais curioso sobre o que ela é capaz de descobrir é que ele teve o pé cirurgicamente arrancado, com dois dedos faltando.

Wandinha começa sua investigação, e percebe-se que todos os mortos pelo monstro tiveram órgãos ou partes do corpo removidas cirurgicamente. Além disso, descobrimos que a festa Raven’d vai acontecer em breve, e todos os alunos estão empolgados, menos, é claro, Wandinha.

Wandinha percebe que Xavier está com um estranho arranhão no pescoço. Ela o segue depois da aula, até um galpão isolado. Ela invade o lugar enquanto ele está fora, e encontra vários desenhos do monstro. Eles acabam se encontrando quando ela sai do galpão, sem que ele perceba que ela tinha entrado, e para despistar, ela acaba dizendo que queria convidá-lo à festa. Ele aceita, animado.

Enid está super animada em ajudar Wandinha a encontrar um vestido para a festa. Wandinha simplesmente não curte o estilo da loja onde Enid está indo, e acaba ficando para trás, mas ela encontra um vestido preto, muito mais a sua cara, no brechó da cidade, mas deixa ele de lado em prol da investigação.

Wandinha tinha roubado um dos desenhos de Xavier do estúdio secreto e os leva ao delegado, que tem uma foto do monstro, tirada pelo mendigo. Depois de muita discussão e de uma ligação do prefeito exigindo o andamento do caso do monstro, o Xerife acaba concordando em trabalhar com Wandinha.

Na saída da delegacia Wandinha encontra com Tyler, e eles conversam. Dessa conversa Tyler diz que tem sentimentos por ela, e Wandinha comenta que precisou chamar Xavier para o Raven’d, o que deixa ele irritado.

Wandinha leva sua investigação para o galpão da apicultura, já que Enid a proíbe de mantê-lo no quarto. Com isso, Eugene começa a ajudá-la e identifica a caverna no desenho. Em paralelo, Eugene tenta conquistar Enid com mel por meio de Wandinha, mesmo com ela dizendo que isso seria quase impossível.

Eles vão à caverna e encontram uma cena bizarra. Ossos de cervo espalhados, correntes na parede e uma garra encravada na parede da caverna.

Wandinha volta ao atelier secreto de Xavier em busca de amostras de DNA para comparar com a garra. Xavier a flagra lá e ela o confronta diretamente,acusando-o de ser o monstro. Xavier fica irado e expulsa Wandinha.

Eugene diz, com tristeza para Wandinha, que Enid o dispensou. Ela fala de fazerem algo sobre isso, Eugene acha que é ir à festa juntos, mas na verdade Wandinha queria vigiar a caverna.

O que Wandinha não sabia é que Mãozinha convidou Tyler por ela para a festa, e roubou o vestido. Então quando ela abre a porta, pronta para uma emboscada, ela encontra Tyler, esperando por ela vestido de branco. Ela entra em pânico, apenas para descobrir o vestido.

Quando eles estão descendo, Eugene aparece e Wandinha diz para ele cancelar a expedição, pois é perigoso ir sozinho. Ele diz que iria fazer, mas não o faz, indo para a floresta sozinho.

A festa começa animada e cheia de drama adolescente. Xavier vai com Bianca, sua ex, mas se irrita quando vê Wandinha com Tyler, a ponto de pedir à Bianca que use seu poder de sereia para esquecer Wandinha, o que a deixa muito ofendida, já que esse foi o motivo do término.

Enid vai com Lucas, o filho do prefeito, como uma forma de fazer ciúmes em Ajax.

Enquanto isso, Eugene chega à caverna.

Lucas , na verdade, está pregando uma peça em Nunca Mais, como vingança pelo chafariz. Os rapazes chegam com um caminhão pipa de tinta vermelha, e o colocam no sistema de incêndio do prédio.

Eugene vê alguém chegar na caverna para atear fogo em tudo e é visto.

Aqui temos a famosa cena da dança e os dramas das personagens amadurecem, até o momento em que a peça dos bullying de Jericho acontece. Todos fogem, mas Wandinha gosta, apesar de estar decepcionada de não ser sangue de verdade.

Eugene é perseguido pela floresta, e percebemos que é o monstro atrás dele. Wandinha quase chega a tempo, mas Eugene fica muito ferido.

Episódio 5

No começo desse episódio conhecemos a situação do pretenso assassinato que Gomez teria cometido. Garret Gates, filho mais velho da rica e famosa família Gates de Jericho, teria caído de uma laje em construção da escola, depois de uma briga com Gomez. Larissa Weems, que sabemos ter um crush em Gomez, testemunhou a queda.

A cena muda para o presente, onde os Addams chegam à Nunca mais para a semana da família. Os pais são recebidos pela diretora Weems, que diz que Eugene está melhorando e deseja um bom dia da família para todos.

Muitos dos dramas familiares dos personagens são apresentados nesse episódio, e a diretora Weems, juntamente com a psiquiatra, recomendam terapia em família para que  Wandinha possa se desenvolver melhor.

Wandinha aproveita a sessão em família para confrontar o pai em relação ao pretenso assassinato. Mortícia fica extremamente defensiva e a sessão acaba repentinamente, com Mortícia e Wandinha discutindo no meio da rua.

Bianca também tem problemas com a mãe, que é uma golpista junto com seu marido, um dono de culto, que extorque pessoas com seu canto de sereia. Ela precisa da ajuda de Bianca pois seu canto está deixando de funcionar. Elas brigam e a mãe de Bianca a ameaça de contar a verdade sobre a matrícula forjada de Bianca.

Já com Enid, o problema é que ela não se transforma em lobo ainda, e sua mãe é tremendamente julgadora e desagradável sobre isso e outras coisas.

Os problemas de família também ocorrem entre Tyler e o Xerife, que parece sempre estar muito investido no trabalho a ponto de nunca ter ido à terapia com o filho. Ele interrompe a conversa, pois o legista tinha acabado de se matar, de forma bem controversa.

O suicídio d legista fica pouco claro porque a câmera foi coberta com chiclete preto, mas a carta diz que ele se matou de remorso por ter escondido algo sobre um caso antigo. O Xerife infere que é o caso de Gates e vai prender Gomez.

A prisão ocorre no meio do almoço dos pais, para constrangimento geral e desespero de Mortícia.

Ao visitar o pai na cadeia, Wandinha descobre a verdade dele, que ele tinha se defendido de Gates quando ele invadiu a escola durante o Raven’d da época. Wandinha confronta o Xerife e exige a resposta do DNA que ela colheu, e a resposta é inconclusiva. Nesse momento o Xerife diz que todos os Gates estão mortos, mas que ao menos a justiça foi servida.

Wandinha fica triste e consola o irmão, pescando com granadas com ele. Depois disso, acaba encontrando a mãe na biblioteca secreta da Sociedade Beladona. Elas tem uma nova discussão sobre Wandinha se sentir apenas uma sombra de Mortícia em Nunca Mais, e Mortícia conta algo que ela não sabia, que na verdade ela tinha apunhalado Garret, e Gomez tinha assumido a culpa.

Ao ouvir a história novamente, Wandinha tem uma suspeita, que só pode ser conferida se o corpo de Garrett for exumado. Elas fazem isso, mas acabam sendo pegas, e indo para a cadeia, na cela ao lado de Gomez.

Na cela, Wandinha consegue explicar que na realidade Garrett morreu não devido ao ferimento ou a queda, mas que ele tinha sido envenenado com Beladona. Ela tinha pego um dedo do cadáver antes de serem presos, e ao tocar nele ela descobre toda a história. Garrett tinha ido à nunca mais, sob ordens do pai, para envenenar o ponche da festa e matar todos os alunos. Só que ele encontrou Gomez e na briga o pote quebrou no bolso dele, envenenando-o.

O prefeito era o delegado da época e sabia de tudo isso, inclusive porque o pai de Garrett teria confessado isso em um bebedeira, sendo que a bebida acabou o matando. Wandinha e Mortícia extorquem o prefeito sobre esse segredo para libertar Gomez com uma carta de desculpas do escritório do Xerife.

Neste fim de episódio vemos Enid confrontar a mãe, Bianca fazer um acordo de ir ajudá-la no final do semestre letivo e Wandinha fazer as pazes com Mortícia. Gomez sai da cadeia e é cortês com o Xerife. Wandinha percebe algo ao olhar o anuário que sua mãe lhe dá.

Ela confronta a diretora Weems sobre ela ser uma metaforma e ter fingido que Rowan tinha sido expulso e não morto. Ela rebate dizendo que os pais dele concordaram com a solução, pois Rowan estava enlouquecendo por causa de seus poderes. A discussão é interrompida com uma comoção no jardim da escola, onde as palavras “vai chover fogo” foram escritas com chamas.

Episódio 6

Neste episódio Wandinha é surpreendida com uma festa de aniversário pelos seus amigos na tumba de Crackstone, e “ganha de presente” uma visão com Goody, que, de acordo com Mortícia, é a única capaz de ajudar Wandinha com seus poderes, e um cachapuz de Enid, que ela não gosta, apesar de ser preto.

A visão mostra um portão, que Wandinha começa a investigar.

Lucas e Bianca tem uma conversa, onde ela o afasta do culto golpista de sua mãe e os aproxima. Wandinha visita Eugene, e Thornhill faz o mesmo, deixando rosas para ele.

Enquanto isso o prefeito começa a investigar Laurel Gates, pois além de ligações de que existiam luzes acesas na casa dos Gates, ele começa a ficar desconfiado de algo.

Wandinha primeiro procura Tyler sobre o portão, sendo abordada sobre um possível jantar entre os dois, que ela recusa.

Bianca e Lucas se encontram novamente para conversar, mostrando uma amizade.

Wandinha procura Xavier para saber sobre o portão, apenas para descobrir que ele fez um desenho do mesmo portão, que ele viu em um sonho. Ele o reconhece como o portão da antiga mansão dos Gates.

Wandinha vai até a mansão dos Gates, e percebe que tem alguém lá. É o prefeito, que estava saindo da casa e liga para o Xerife, combinando de encontrá-lo no Catavento. Wandinha sente o faro de algo interessante e se esgueira para dentro do carro do prefeito.

Ao chegar no Catavento, o prefeito é atropelado assim que atravessa a rua. Wandinha é uma testemunha privilegiada e fala com o Xerife sobre quem atropelou o prefeito.

A diretora Weems está furiosa com Wandinha sobre o fato de ela estar sempre no foco dos problemas, e a proíbe de sair do campus. Isso não a impede, claro.

Wandinha engana tanto Tyler quanto Enid dizendo que queria comemorar o aniversário com eles (separadamente) e no final ela os arrasta para a mansão Gates, onde eles vasculham a mansão. Na garagem, uma descoberta: o carro que atropelou o prefeito está lá.

Depois de muito procurar na mansão decrépita, Wandinha e Enid encontram um quarto limpo e arrumado, e no meio das coisas Wandinha pega uma caixa de música. Eles escutam o monstro na parte de baixo, onde estava Tyler. Elas fogem pelo porão, onde encontram os pedaços de corpos que teriam sido retirados dos mortos pelo monstro.

Enid e Wandinha fogem, mas ela volta por Tyler, que está ferido, mas bem.

Misteriosamente Xavier aparece e os ajuda.

Ao chegar em casa o xerife vê o filho ferido sendo tratado por Wandinha e fica irado. Wandinha leva o delegado à casa dos Gates e a casa está vazia. Sem carro, sem pedaços de corpos.

Wandinha perde os amigos. Enid está saindo do quarto que elas dividem, e a diretora, mas algo curioso acontece. A caixa de música tem um fundo falso, de onde caem fotos dela.

O episódio acaba com o prefeito tendo seu respirador sabotado, o que o leva à morte.

Episódio 7

Neste episódio temos a tocante cena do enterro do prefeito, momento de tristeza para todos, menos Wandinha, que está em busca de resposta.

Uma figura misteriosa aparece no enterro e Wandinha a persegue. Ao invés de uma ameaça, é apenas o Tio Chico, que decide ajudá-la com sua situação enquanto “fica na moita depois de um trabalho”.

Ela o instala no galpão da apicultura, comentando do amigo, que Chico diz que ela vai acabar matando. Wandinha mostra o que tem do monstro ao tio e ele o identifica prontamente como um Hyde, e comenta com Wandinha sobre o diário do fundador de Nunca Mais, Nathaniel Faulkner, que teria estudado os Hydes.

A relação de Wandinha e Enid está estremecida, mas Enid continua vindo ao quarto, Wandinha, apesar de sentir falta da amiga, não admite. Acontece algo similar com Xavier, quando ela invade novamente a biblioteca dos Beladona para pegar o diário de Faulkner.

A descrição do Hyde oferecida por Faulkner combina perfeitamente com Xavier, o que só aumenta a desconfiança de Wandinha.

Essa desconfiança só piora quando ela percebe que Xavier conversa com alguém pelo celular e logo depois sai, estressado. Wandinha e Chico o seguem, apenas para descobrir que ele e a Dra Kinbott estavam conversando no carro dela em um ermo.

Wandinha tem quase certeza que Xavier é o Hyde, mas acaba sendo distraída por Tyler, que arma um encontro “romântico” para ambos na tumba de Crackestone. O xerife vê o encontro enquanto continua perseguindo tio Chico, como ele já tinha comentado no café.

Ao voltar do encontro, Wandinha encontra seu quarto revirado, o diário roubado e Mãozinha esfaqueado, quase morto. Apenas com ajuda dos poderes elétricos de Tio Chico Wandinha é capaz de trazer o amigo de volta.

Wandinha confronta a diretora com a invasão e ela age de forma suspeita, dizendo que está encobrindo que o monstro que está aterrorizando tanto Nunca Mais quanto Jericho é um Hyde para que a escola não seja destruída. Wandinha discorda, fica irritada e sai.

Quando sai da diretoria, Bianca diz a Wandinha que tem mais informações sobre a morte do prefeito e na biblioteca dos Beladonas eles se encontram com Lucas, que diz que o pai estava investigando Laurel Gates, que teria se afogado em Londres, mas o corpo nunca teria sido encontrado.

Além disso, a casa dos Gates teria sido comprada por uma idosa e então deixada a sua cuidadora, cujo nome é um anagrama de Laurel Gates.

Wandinha vai ao consultório da Dra Kinbott e a confronta como se ela fosse Laurel. Ela acha tudo isso um absurdo e diz que vai ligar para o juiz. A psiquiatra é atacada pelo Hyde enquanto falava no telefone com a diretora Weems, sendo que ele sai do banheiro do consultório. A dra Kinbott morre no hospital.

Isso nos leva ao que se acredita ser o confronto final. Wandinha encontra vários itens pertencentes aos assassinados na mesa de Xavier e um quadro com a dra Kinbott sendo dilacerada por garras. O xerife entra e prende Xavier, que diz que está sendo incriminado.

Tudo está bem, e Wandinha vai ao Catavento depois de fechar e beija Tyler, apenas para descobrir, em uma visão, que ele é, na realidade, o Hyde.

Episódio 8

Wandinha confronta Tyler no meio da floresta sobre ele ser o Hyde. Ele diz que ela está louca e que se ele fosse o monstro mesmo, não fazia sentido enfrentá-lo sozinha no meio da floresta. Nesse momento os alunos da Beladona saem de uma construção e eles subjugam Tyler.

Eles orientam Tyler a uma cadeira e ela começa a contar que a mãe dele era uma aluna de Nunca Mais, mesmo que Hydes tenham sido banidos há 30 anos atrás. Como ele não cede em seu disfarce, Wandinha decide apelar para tortura, o que é negado pelos outros alunos, que a abandonam.

A cena corta para o Xerife, em casa, ouvindo fitas da Dra Kinbott sobre o Tyler, dizendo que ela está preocupada com o que ele esconde sobre a morte da mãe. A diretora Weems liga para ele, dizendo que existe um problema.

Nisso, Wandinha está para começar a torturar Tyler com um martelo, mas é detida pelo xerife e levada à delegacia.

Na delegacia, ela acusa o xerife de saber que o filho é o Hyde, o que ele diz que vai passar porque ela ajudou a prender Xavier.

Antes de sair da delegacia de volta para escola, Tyler quer falar com Wandinha. Baixo o suficiente para apenas ela ouvir, ele se gaba de ter controle do Hyde e de adorar a sensação de matar, e de como foi fácil enganá-la.

Já na escola, a diretora Weems diz que Wandinha vai ser expulsa da escola imediatamente como contrapartida para o xerife não a denunciar por sequestro do filho.

Wandinha e Enid, que já tinham feito as pazes, arrumam as coisas de Wandinha. Descobrimos que Eugene acordou do coma. Wandinha pede à diretora para passarem por lá antes de ela a levar para a estação.

Wandinha conversa de forma amigável com Eugene, e algo que ele diz desperta algo em Wandinha. A pessoa que tinha explodido a caverna usava botas vermelhas, e não pretas.

A câmera foca nas botas vermelhas da professora Thornhill e na seringa de veneno de beladona que acabou de fazer.

A professora  é confrontada por Wandinha e Tyler. Cansada de fingir ser amável e boba, Laurel se revela e diz que controlou o Hyde de Tyler com plantas. O Tyler que está ali, porém, era a diretora Weems transformada, então ele não obedece quando Laurel o manda matar Wandinha. Ao perceber que estava cercada e que iria ser detida, Laurel mata Weems com beladona e desacorda Wandinha com uma pá. Mãozinha vê tudo e foge.

Enid e Ajax estão ficando no quarto, o que é interrompido primeiro por Eugene, que pergunta de Wandinha, dizendo que ela foi com a diretora Weems confrontar a professora Thornhill e depois por Mãozinha, que conta o que aconteceu. Ao perceber o que ocorreu, Eugene levanta da cama e vai salvar Wandinha, apesar dos protestos de sua mãe.

O plano de Laurel é então revelado, ela quer ressuscitar Crackstone para acabar com todos os excluídos, mas para isso precisa de Wandinha, porque Goody selou o carcófago de Crackstone, e apenas o sangue de Addams pode abri-lo.

No meio disso tudo, o xerife está indo com Xavier para algum lugar, mas recebe um chamado para ir até a escola, pois as mães de Eugene disseram que tem um grande problema por lá. Ele acaba indo até a floresta e deixando Xavier sozinho no carro.

Ela usa o livro das sombras de Goody e o sangue de Wandinha, cortando a palma da mão da menina e a colocando no selo. Os pedaços de corpos que ela tinha tirado dos assassinados eram parte de um feitiço bizarro, que consegue trazer Crackstone de volta, como um zumbi com poderes.

Assim que ele acorda, Crackstone chama Wandinha de Goody e a esfaqueia de forma mortal, indo para Nunca Mais libertar sua fúria contra os alunos. Goody aparece e diz que ela precisa esfaquear Crackstone no coração para acabar com ele, mas Wandinha está morrendo, como ela pode fazer isso?

Goody cura Wandinha, mas diz que isso vai fazer com que ela nunca mais consiga ver sua ancestral. Wandinha é curada.

Os amigos de Wandinha se unem para proteger Nunca Mais. As sereias ajudam a evacuar os alunos e Enid vai atrás de Wandinha. Como é uma lua de sangue, ela acaba conseguindo se transformar.

Tyler encontra Wandinha, se transforma e a pega. Quando ele está para dar o golpe de morte nela, Enid aparece, totalmente transformada em lobisomem e ambos lutam de forma selvagem. Wandinha vai para a escola, atrás de Crackstone.

Enquanto isso na floresta, Enid e Tyler se digladiam de forma selvagem. O xerife vê o que acontece e quando Tyler está a um passo de matar Enid, ele atira no próprio filho, dando a Enid a chance de revidar, lançando Tyler longe.

Em Nunca Mais, Crackstone causa destruição e caos. Ao chegar lá, Wandinha encontra a espada que sua mãe usou para matar Garrett e parte para cima de Crackstone. Xavier, que tinha sido libertado por Mãozinha da viatura, tenta ajudá-la com uma flechada em Crackstone.

O zumbi para a flecha no ar com seus poderes, e a redireciona contra Xavier. Wandinha entra na frente da flecha, mas é ferida sem gravidade. O duelo entre Wandinha e Crackstone começa.

Com golpes selvagens Wandinha mantém Crackstone na ponta dos pés, mas a espada quebra no meio do combate e Crackstone a domina, quase matando-a.

Wandinha é salva por Bianca, que atravessa sua espada contra o zumbi, sendo mais uma distração do que um ferimento real. Ele a joga longe com seus poderes, mas isso foi suficiente para que Wandinha pegue a ponta da espada e a enfie no coração de Crackstone, matando-o. Ele se desfaz em chamas.

Ao perceber que o zumbi foi derrotado, Laurel aparece com uma arma, decidida a matar Wandinha. Ela é detida por Eugene, que descobriu seu poder de controlar abelhas e usá-las como armas.

Enid volta da floresta, sendo amparada por Ajax. Bianca, Eugene e Wandinha saem pelo portão da escola, vitoriosos.

As aulas são canceladas até o fim do semestre, e temos uma cena de encerramento bonita, com amizades que podem continuar na próxima temporada. O carro da família pega Wandinha e, no meio do caminho, cruza com um carro forte, com Tyler dentro, acompanhado de uma escolta armada. Ele se transforma como cena final da primeira temporada da série.

E aí? Curtiu nosso guia da temporada? Faltou alguma cena importante? Comente abaixo o que achou e vamos ficar de olho em mais novidades sobre Wandinha para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up